quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Requião ataca na internet

Falando em falta de assessoria, o governador Requião é tão afoito que acabou caindo em gafe velha. Também não há assessoria que possa salvar gente como Requião de coisa alguma. O governador é do tipo que discute até com a própria imagem no espelho. E os puxa-sacos garantem que ele ganha.

Mas a gafe é relativa à fictícia empresa norte-americana Arkhos Biotech, que é parte de um jogo patrocinado pelo Guaraná Antarctica. O senador tucano Arthur Virgílio já havia passado o ridículo de fazer um discurso em plenário sobre o assunto. Em março ele subiu á tribuna e disse aos senadores que tinha uma notícia, “da maior gravidade”, para levar ao conhecimento da Casa.

E mandou a denúncia sobre a Arkhos Biotech, a empresa fictícia. O senador só foi avisado da gafe dois dias depois. E aí virou piada na rede mundial de computadores.

E na segunda-feira Requião repetiu a história, no papel de boboca, é claro. Em reunião de governo ele apresentou como real o vídeo do jogo virtual e criticou quem “vende a Amazônia, vende cotas de participação numa empresa como essa”. Foi uma sessão histórica. Só faltou servir mamona de petisco para seus colegas de governo.

Requião apresentou o vídeo com voz comovida e em tom de denúncia. E depois fez um discurso comovido em defesa da Amazônia. E o pior é que determinou que a TV Educativa do governo estadual veicule o vídeo.

Mas não há mais o que temer em relação á Amazônia. Requião é amigo do peito de Hugo Chávez. E pode haver uma união dos dois: com o poderio militar de Chávez e a sagacidade de Requião as tropas da Arkhos Biotech estão perdidas.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: