quinta-feira, 27 de março de 2008

Mais um sem voto

Tem novo sem voto no Senado. Virgínio de Carvalho Neto (PSC-SE) assumiu como suplente a cadeira da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE). Com ele o senado agora conta com 15 suplentes, do total de 81 senadores. Já formam uma bancada inteira. É a segunda em número, suplantada apenas pelo PMDB, que tem 19 senadores.

Desconfio que o senador suplente foi criado, na verdade, para valorizar, por vias tortas, os nossos senadores eleitos. Quando a gente acha que um senador é ruim demais, basta olhar para o seu suplente para ver que podia ser pior.
........................
POR José Pires

8 comentários:

Unknown disse...

Se todos os políticos tivessem a postura que este Suplente da Senadora Maria do Carmo tem, poderia se dizer que tem homens sérios e de personalidade. O Senador Virginio José de Carvalho Neto é um homem de Deus, um profissional, e acima de tudo uma pessoa espetacular.

Paçoca Com Cebola disse...

A dona Edna, pelo jeito, ficou invocada com a nota. Sério ou não o cara não foi votado. E, a não ser que você seja ateu, somos todos filhos de Deus.

Anônimo disse...

Sem voto é sem voto, seja com Deus ou sem Deus.

Anônimo disse...

Nós sabemos que, na maioria das vezes, a escolha do candidato supera o interesse social. O povo só vota em quem se candidata, ficando sem a oportunidade de escolher os próprios candidatos. Ainda bem que os suplentes existem, pois muitas vezes são eles os responsáveis pela vitória do candidato que aparece em público. Com relação ao novo senador...sempre ouvi bons comentários a seu respeito e que é uma pessoa que cumpre com seus compromissos e que luta pela justiça e pela garantia dos direitos.

Unknown disse...

Quero que saiba Sr. Cláudio Osti, que a vitória da Senadora Maria do Carmo nas eleições se deu pela indicação do nomo do Pr. Virginio de Carvalho como Suplente, pois ele fará diferença. Para nós Sergipanos, é uma honra ver o nosso senador sendo tão atuante nas plenárias e poder ver a sua postura de homem de Deus!

Anônimo disse...

Companheiro,você se enganou este ai comanda uma igreja que tem quarenta mil membros e muita gente que não queria votar em maria do carmo,votou por razão dele ,então falar que é mais um sem voto acho que você errou por faltar conhecimento!

Anônimo disse...

Estupido este comentario de que o cara nao foi votado - estupido pois isto mostra a ignorancia dos senhores - suplente existe porque assim funciona o sistema - nao concordar com a ideia da existencia de suplencia no senado ou em qualquer outro cargo politico esta ok porem ser burro ao nao aceitar que exista se torna patetico - deixe eu dizer algo - se o sistema nao prover um meio de o senador ou deputado ser substituido em caso de impossibilidade de exercer o cargo o sistema falha por causar um problema de ineficiencia - se o sistema tiver que prover que o suplente seja votado tambem se cria um impasse e uma impossibilidade da estrutura do sistema eleitoral LOGO o suplente mesmo nao votado se torna necessario e assim tambem possivel que venha a exercer o cargo - se o povo nao gosta de o senador se ausentar por problemas de saude ou outro qualquer melhor querer votar em robot e nao humano - como prever que o senador nao vai poder exercer? Entra entao no universo das possibilidades e, em outra questao, como julgar se a ausencia do senador seja necessaria ou nao para que o suplente assuma? Acho que esta discussao se torna pior do que aceitar o suplente assumir... existem coisas mais interessantes das quais deveriamos estar falando... assim deixem de ser idiotas pois o sistema - acredite ou nao - ainda se revela ser o melhor dentro das cirsunstancias possiveis...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentario do amigo acima Fabio André pois este hoem realmente fa a diferença por onde passa ,é um homem de postura ,de carater inabalavel ,um homemque tem ujm passado limpo ,de trabalhos prestados a sociedade sergipana ,fazendo também missões em mais de 40 paises levando a palavra de DEUS ,RESTAURANDO VIDAS,contribuindo para melhorar a sociedade ,creio que aqueles que falam que ele não foi votado ,deveriam cobrar daqueles que fizeram a lei ,pois se a lei permite é pura ignorancia ser contra o que está em lei é pra ser executada ,pois eu me sinto honrado em ter o pr, VIRGINIO como senador da repulblica representando o povo sergipano.