sábado, 8 de março de 2008

Xô!


Agora é Sai, Coisa Ruim, com maiúscula e não com minúscula. Exatamente às 11 horas e 21 minutos postei os textos sobre a tentativa de intimidação da imprensa, que pode ser uma estratégia da Igreja Universal, e que logo foi copiada pelo deputado Paulinho Pereira da Silva. Pois apenas um minuto após surgiu um comentário com um vírus, já devidamente eliminado como pode ser visto na nota ‘Sai, coisa ruim”, logo abaixo.

Pelo visto a intimidação é rápida e atinge também a WEB. Para isso os fanáticos estão atentos e apoiados em alta tecnologia. Só tenho dúvida se são fiéis de algum partido ou religião. É que a distinção não é fácil, agora que o interesse comum misturou tudo na "base aliada". Mas que é coisa de vermelhinho, ah isso é.

Na ilustração, uma das belíssimas gravuras de Francisco Goya (1746-1828), o grandioso artista espanhol que juntou espírito crítico e genialidade artística no protesto contra os horrores de seu tempo. Clique na imagem para apreciar com detalhes a obra. Para saber mais e ver as demais gravuras da série (só nesta, chamada Caprichos, são 80), clique aqui. Goya disse um dia: "Con la untura de la ignorancia y la torpeza, se convierten al fin los hombres en cabrones". Infelizmente ainda vale para hoje.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: