sexta-feira, 12 de março de 2010

Dando o nome

Como sempre o Blog do Noblat publica um artigo de José Dirceu. Só no Brasil e em países em que a ética é algo quase que supérfluo que alguém com o currículo do antigo capitão de equipe do governo Lula é tratado desse jeito, como se nada tivesse acontecido em sua vida e ele tivesse se metido em escândalos de corrupção como o mensalão, crime pelo qual responde como réu no STF.

Mas está lá o artigo do José Dirceu com o título "A defesa dos interesses nacionais". Bem, o Ricardo Noblat que publique quem ele quiser, mas tenho que repetir uma crítica que já fiz aqui. Que pelo menos o jornalista identifique de forma clara seus colaboradores.

Na identificação do articulista está lá: "José Dirceu, 63, é advogado e ex-ministro da Casa Civil". As qualificações estão até de certo modo corretas, apesar de que, historicamente, José Dirceu jamais praticou a advocacia. Pode ser, no máximo, formado em Direito.

Mas tem mais falhas nesta identificação: José Dirceu é deputado cassado por falta de decoro. Se informação é tudo, informação honesta é sempre um pouco mais.
.....................
Por José Pires

Nenhum comentário: