quinta-feira, 4 de março de 2010

Inauguração percentual

Não é novidade que sou contra o lulo-petismo, mas não teria a má-vontade de deixar de ver que eles trouxeram novidades para a política brasileira. O Estadão de hoje conta que o presidente Lula vai inaugurar 25% das obras do PAC na Favela da Rocinha.

Já vai para dois anos do início das obras e a coisa não anda: só fizeram até agora pouco mais de um quarto do projetado, que representam pouco mais de um quarto dos R$ 220 milhões prometidos para a comunidade.

Vejamos como o jornal noticia o fato: "Foram concluídas as obras de um complexo esportivo (18,6% do orçamento previsto) e do Centro de Atendimento à Saúde, chamado pelo governo de “super UPA” (Unidade de Pronto-Atendimento), que oficialmente significou 7,1% do total. Obras do PAC estão em andamento em cinco favelas do Rio e as da Rocinha são as mais atrasadas."

Pois Lula vai lá na próxima segunda-feira cortar a fita de inauguração de 25% da obra. Não deixa de ser uma novidade. Talvez seja esse o tal do "modo petista de governar" que falaram tanto.
.....................
Por José Pires

Nenhum comentário: