terça-feira, 23 de março de 2010

Empacado

A ONG Contas abertas checou o andamento do Programa de Aceleração do Crescimento, o marqueteiro PAC de Lula. De 2007 para cá só 11,3% das obras foram concluídas. É tão impressionante que até parece erro de digitação, mas é isso mesmo. Terminaram apenas 11,3% das obras.

A ONG informou que, de acordo com relatórios estaduais divulgados na sexta-feira pelo comitê gestor do PAC, dos 12.163 empreendimentos, 54% não saíram do papel e apenas 1.378 foram concluídos depois de três anos de implantação.

Essa informação bate de frente com a suposta qualidade que Lula tenta vender como grande diferença de sua candidata: a administradora eficiente e tocadora de obras, aquela história de "mãe do PAC".

É que ele sabe que Dilma Rousseff não é de grande capacidade de oratória, não tem história política boa para vender em eleição, não tem carisma, não é nada simpática, enfim é difícil do eleitorado engolir. Eles tem a máquina, é claro. Mas é preciso um pouco mais que isso para vencer uma eleição.

E é aí que entra a história dela ser uma administradora muito capaz. Mas os números mostram que isso é tão falso quanto seu título de doutora.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: