segunda-feira, 15 de março de 2010

Interiorização política

Não é só piada quando eu digo que o deputado que virou paulista, Ciro Gomes, é o meu tipo inesquecível. Não há como não apreciar um homem que por ter tantas características dos políticos brasileiros acaba sendo o próprio símbolo da... bem, quase que escrevo categoria, mas pode parecer ironia, então vai coisa mesmo: ele é o próprio símbolo dessa coisa que é fazer política no Brasil.

É engomado como um Collor, mas ao mesmo tempo traz latente a grosseria do Lula. E na última sexta-feira ele demonstrou que tem inclusive uma capacidade de autoavaliação que também não é de muitos, não. Nosso ex-cearense é mesmo singular.

Afirmando em entrevista à rádio Eldorado,de São Paulo, que vai largar a vida de deputado, explicou de forma bem sincera como tomou a importante decisão.

Olha o que ele disse: "Nunca mais vou ser deputado na vida. Não tenho mais paciência de passar nove horas conversando fiado e não fazendo nada pela vida de ninguém".

Autoconhecimento é tudo e não apenas na política. Como diz o pessoal da auto-ajuda, é uma ferramenta essencial para a vida. Conhece-te a ti mesmo, já dizia o mestre grego. Pois na mala de ferramentas do neopaulista é garantido que esse negócio não está em falta não.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: