sábado, 5 de novembro de 2011

Corrupção agora já vem com piada pronta

Como antecipamos ontem à noite aqui no blog (bacana não? Estamos saidinhos igual Repórter Esso) tem nova denúncia de maracutaia atingindo ministro graúdo do governo Dilma Rousseff. Os blogueiros oficiais e sites governistas vão espernear, acusar a “imprensa golpista”, dizer que é coisa do Serra, essas coisas que são bem deles e não fazem mais do que cumprir uma obrigação, já que vários são muito bem pagos para isso e a maioria recebe bons benefícios para defender o governo.

Mas desta vez podem falar em herança maldita. O ministério em que a revista Veja encontrou corrupção é comandado por Carlos Alberto Lupi (PDT), ministro colocado lá por Lula e mantido por Dilma.

A denúncia de corrupção vem até com piada pronta já devidamente elaborada pelos próprios envolvidos nas irregularidades. Eu vivo falando que esse governo quer matar de fome os humoristas deste país. Como dizia o Stanislaw Ponte Preta ou qualquer outro bamba do riso, querem tirar o uisquinho dos nossos filhos.

Segundo a Veja, assessores do ministro Lupi criaram um esquema de extorsão dentro do ministério, que impedia que ONGs não comprometidas em corrupção prestassem serviço para o governo.

Uma dessas ONGs sofreu fiscalização do ministério que indicou irregularidades e, por isso foram sustados os repasses de pagamentos. Logo depois os dirigentes da ONG receberam um recado de que tudo poderia ser resolvido se pagassem uma propina.

E vejam só o nome da ONG que sofreu a extorsão: Instituto Êpa.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: