sábado, 12 de novembro de 2011

Um amor de governo

Está acontecendo algo muito sério com o governo de Dilma Rousseff. Com cinco ministros saindo correndo do governo por causa de denúncia de corrupção e o sexto já para cair na caçapa, desfaz-se o mito da gerentona que a propaganda tentou colar em Dilma Rousseff.

Ela pode sempre apelar para o que seu mestre fazia e dizer que não viu nada. Mas não viu cinco, seis vezes? Aí vai se se encaixas no perfil dos idiotas a que se referiu o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim. Mas se não se escudar numa asnice como justificativa Dilma acaba sendo suspeita de ser conivente com a ladroagem ou, pior ainda, fazer parte dos bandos.

Entre a descoberta da gatunagem e a saída do governo tem sempre um período de desculpas esfarradas em que a imagem de Dilma cai no ridículo. Dos cinco ministros anteriores não teve um que soubesse cair com, digamos assim, alguma dignidade, pelo menos livrando a chefa de ser prejudicada com o desenrolar das denúncias de maracutaias.

Todos os ministros de Dilma fizeram o favor para a imprensa de alongar a ridícula queda, com alguns até mesmo com o ex-presidente Lula a tiracolo para ajudar na besteirada. Quem não se lembra do Lula telefonando aos companheiros do PCdoB para estimular que eles resistissem bastante para não entregar o ex-ministro do Esporte?

Este governo tem sido patético desde o começo, mas o ministro do Trabalho, Alberto Lupi, superou bastante os colegas em patetice com a declaração pública de amor à Dilma, que soa até desrespeitosa, pois afinal além de se referir à presidente da República, o ministro está falando de uma senhora. E uma senhora descasada. Estará gozando a companheira Dilma?

Com um absurdo desses, dá para pensar muitas coisas enquanto a gente ri. Mas o espetáculo fica ainda mais cômico quando, em vez de integrantes do governo pelo menos abafarem a besteira, vem o ministro Paulo Bernardo e diz: "Quem não fica contente com uma declaração de amor?"

São coisas assim que mostram que o ex-ministro Nelson Jobim sabia muito bem do que estava falando quando fez aquela queixa sobre estar num governo cheio de idiotas.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: