quarta-feira, 9 de julho de 2014

Goleada histórica

Independente do nome que se dê ao sete a um que o Brasil levou da Alemanha, a humilhação do futebol brasileiro é histórica. Na sua edição de hoje, o diário espanhol Sport cunhou um nome novo, "Fracasazo", lembrando a derrota de 1950 no Maracanã, apelidada de "Maracanaço". Repito o que eu escrevi ao final do jogo. Infelizmente tenho que dar razão ao PT. É mesmo a Copa das Copas: o brasileiro jamais irá esquecê-la.

Já existe uma movimentação politiqueira na tentativa de amenizar a avaliação do desastre e fazem isso para evitar que a crítica rigorosa abra caminhos para limpar o futebol brasileiro da incompetência dos cartolas. A manipulação tenta seduzir as pessoas, apostando no antigo hábito brasileiro de refutar verdades amargas e aceitar mentiras que consolam.

E a maquinação não é só da politicagem futebolística. Os cartolas trocam passes com o governo do PT, outro antro de incompetentes que faz o Brasil levar muito mais que sete a um na área da economia, da educação, da saúde, da segurança, da indústria, do trabalho, do meio ambiente e tantos outros setores em que o país perde de goleada. É o governo que conduz o nosso país a uma condição em que profissionais com diploma universitário não sabem ler e engenheiros projetam viadutos que caem em cima das pessoas antes de serem inaugurados.

Encarar este sete a um como um acaso da vida só vai ajudar esta liderança fracassada a se manter no poder. O único jeito de virar este jogo é aceitar a realidade deste desastre e construir uma realidade nova sem estes incompetentes mandando no futebol e no país.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: