terça-feira, 8 de julho de 2014

Vale tudo

Ah, esses petistas. Essa gente é capaz de qualquer coisa para ganhar eleição. Não é só de ser feliz que eles não têm medo algum. Eles não têm medo nem do ridículo. Hoje apareceu uma foto da presidente Dilma Rousseff posando fazendo um "t" com os braços. É claro que é coisa de marqueteiro. Eu soube depois de ver a imagem que o gesto é relacionado a um modismo que Neymar fez pegar entre seus fãs. É um tal de "é tois", que significa simplesmente "é nóis" ou serve como afirmativa para a tchurma, entende? Pois é, são aquelas coisas de moleque que hoje em dia infelizmente contaminam em excesso a cultura brasileira.

E Dilma embarcou na onda tentando pegar carona na popularidade de Neymar. De olho na sua reeleição, ela mandou ver num "é tois", espalhando a foto em que imita o gesto do jogador que, soube também agora, é um sucesso nas redes sociais.

É como eu disse: essa gente é capaz de tudo. Faz algum sentido uma senhora que até agora procurava passar a imagem de pessoa da maior seriedade entrar numa onda dessas? Isso é coisa que não cairia bem nem para o candidato Aécio Neves. E olha que o tucano tem uma imagem muito mais desinibida que a Dilma. Mas a presidente entra em qualquer uma que assoprem em seus ouvidos. Não tem personalidade alguma. Qual é a diferença entre Dilma fazendo o tal do "é tois" e rezando numa missa, como ela fez na eleição passada? Nenhuma. Para ela o sinal da cruz é a mesma coisa que o do "é tois". O negócio é se enturmar, entende?

E é claro que nos dois casos ela também não sabe o que está fazendo. Assim como não tem idade e muito menos personalidade para um "é tois", nunca foi novidade que Dilma jamais foi religiosa. No entanto, na eleição de 2010 lá estava ela numa missa. Tanto não era seu lugar de costume que ela acabou fazendo errado o sinal da cruz e ainda por cima no momento errado. Até agora a presidente ainda não fez foto em nenhuma igreja, mas acho bom sua assessoria tomar cuidado. É capaz dela fazer o "é tois" no lugar errado.
........................
POR José Pires

___________________
Imagem- Dilma faz o "é tois" e perde o momento de fazer o sinal da cruz numa missa: para ela é tudo a mesma coisa.

Nenhum comentário: