segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Battisti: o protegido de Lula enfim presta contas à Justiça da Itália

A extradição de Cesare Battisti ter sido feita pelo governo de Evo Morales dá um realce ao desastroso acolhimento que o governo Lula deu ao terrorista italiano. Nem o colega da esquerda latino-americana avalizou a besteira petista. A proteção do PT a Battisti foi uma medida estupidamente equivocada, que acabou tendo um efeito internacional péssimo para o governo petista, até porque Tarso Genro, o ministro da Justiça que fez essa imensa bobagem, era um falastrão e avançou até em opiniões indevidas, atacando o sistema judiciário da Itália, país que pediu a extradição do criminoso condenado logo que foi divulgada sua presença no Brasil em 2004.

O caso Battisti serve como referência importante da dificuldade de confiar na esquerda brasileira. Para não perder o trocadilho, com eles o sinal é sempre vermelho. O tratamento privilegiado do governo do PT ao terrorista condenado é nada mais nada menos que o resultado da histórica leviandade esquerdista na interpretação da realidade. Na cabeça de um esquerdista é preciso respeitar Nícolas Maduro, cujo governo assassina manifestantes nas ruas à bala, mas o sistema judiciário da Itália é perverso.

Para Battisti, esse modo de ver as coisas garantia o melhor dos mundos. É interessante notar que com essa mesma visão torta que fazia de um criminoso um heróico injustiçado, o então presidente Lula se permitia a ilegalidades que seu partido condenava em outros governos. Agora, com o chefão petista preso no Brasil e Battisti na Itália, finalmente cada ponto de vista vai se ajustando à sua própria realidade.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: