terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Ciro Gomes e um assunto difícil

Ciro Gomes, que andou sumido por uns tempos, devia estar na expectativa do impacto de uma entrevista dada ao jornal El País, na qual cobra responsabilidades do presidente Jair Bolsonaro e faz críticas ao PT, exigindo sensatez do partido do Lula. A entrevista foi publicada nesta segunda-feira na edição brasileira do jornal, mas deu chabu em razão do clima de violência no Ceará. Entre o dia em que Ciro deu a entrevista e sua publicação aconteceram os ataques de bandidos ligados à facções criminosas, que inclusive obrigou o governo estadual a pedir socorro ao ministro Sérgio Moro.


Fica difícil para Ciro apontar o dedo para qualquer político hoje em dia, seja do governo ou da oposição, sem antes se posicionar sobre os acontecimentos violentos em seu estado, onde seu grupo político detém o poder há mais de 30 anos e reelegeu o governador e elegeu dois senadores, entre eles seu irmão.


Claro que antes da publicação da entrevista os jornalistas de El País procuraram o político cearense para que ele falasse sobre a explosão de violência, mas Ciro disse que preferia aguardar alguns dias para poder falar sobre o assunto. É um sinal muito sério do quanto é braba a situação no Ceará: fez até o Ciro Gomes adquirir ponderação.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: