quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Esquerda e direita, na mesma toada contra e a favor da Rede Globo

Como é interessante observar a esquerda e a direita tão iguaizinhas, como acontece hoje em dia na reação dos dois lados quando o jornalismo vai contra seus interesses. Esse pessoal anda precisando da ajuda de profissionais da psicologia, para enfrentarem a grave perturbação bipolar que os obriga a se revezarem entre as violentas sarrafadas e a incontida paixão pelo jornalismo da maior emissora do país.

Atualmente são os bolsonaristas que sentam o cacete na Globo, com a mesma ignorância e violência dos petistas, quando no poder eles eram questionados em reportagens e investigações jornalistas sem as quais, por sinal, jamais haveria o impeachment de Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro manteria sua carreira conforme sua vocação de político de baixo clero. Não seria nada mal a segunda conseqüência, mas onde estaria o país se Dilma não tivesse sido escorraçada do governo? Sem dúvida, o Brasil estaria pior. A única divergência é quanto ao grau da desgraça. E o jornalismo também não pode ficar se adequando ao provável resultado das notícias. Aí então não se trata de jornalismo.

Chega a ser engraçado ver petistas atualmente elogiando o conteúdo jornalístico da Rede Globo e aceitando incondicionalmente matérias sobre as graves suspeitas de falcatruas sobre o filho de Bolsonaro, além de outras críticas e denúncias contra seu governo. É claro que basta haver qualquer material diferente, sobre a prisão de algum maiorial petista ou alguma denúncia nova contra o partido do Lula, para que as atitudes se invertam, com petistas tacando pedra e bolsonaristas batendo palmas. E o pior é que os ignorantes de ambos os lados não percebem que, no final, com esta histérica esquizofrenia estão na verdade elogiando o jornalismo da Rede Globo.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: