quinta-feira, 21 de maio de 2020

O discurso sabotador de Bolsonaro demolido pelo contágio do coronavírus

Aparecem o tempo todo comprovações de que Jair Bolsonaro está errado na sua visão sobre o combate ao coronavírus. Nesta quinta-feira o jornal O Globo traz uma notícia que diz que o deputado bolsonarista Luiz Lima pegou Covid-19. O deputado é um dos parlamentares que no final do mês passado Bolsonaro levou para a frente do Palácio da Alvorada para defendê-lo e atacarem prefeitos e governadores nas suas políticas de combate ao vírus. Foi nesse dia que Bolsonaro soltou a frase horrorosa do “E daí?”, sobre os mortos do coronavírus.

O Globo revela hoje que também estão com Covid-19 a mulher e a filha do deputado bolsonarista. As duas haviam sido detidas pela PM do Rio de Janeiro porque estavam violando a quarentena na praia de Copacabana e Lima falou desse episódio no dia em que esteve ao lado de Bolsonaro. Desde então, o presidente usa este fato para acusar governadores de excessos durante a pandemia.

A mulher e a filha do deputado bolsonarista pegaram Covid-19 e eram assintomáticas. O deputado Luiz Lima também pegou. O Rio de Janeiro está próximo de um colapso hospitalar por causa da enorme quantidade de infectados pelo coronavírus, problema que saiu do controle do governo estadual em grande parte por causa do descumprimento de regras de isolamento social, atacadas pelo deputado bolsonarista junto com Bolsonaro.

Cabe perguntar quantas pessoas não foram contaminadas por ele, sua mulher e sua filha. O mesmo questionamento deve ser feito a Bolsonaro, que comanda a sabotagem e a desinformação que favorecem o aumento da doença, com uma mortandade que nunca se viu na história do país.
.........................‌ ‌
POR‌ ‌José‌ ‌Pires‌

Nenhum comentário: