quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Governadores com problemas com a Justiça Eleitoral

Sete governadores estão com problemas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com acusações que vão desde propaganda irregular até abuso de poder econômico, ou, chamando pelo nome mais objetivo, compra de votos.

Cássio Cunha Lima (PSDB), da Paraíba é o que está em situação mais difícil: teve o mandato cassado anteontem por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ainda tem outras duas denúncias contra ele no TSE. Cunha Lima já recorreu da primeira decisão. Mas terá pela frente que responder à ação impetrada pelo Ministério Público Estadual, em que é acusado de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2006 e também de conduta vedada a agente público.

Os sete governadores com contas a prestar à Justiça Eleitoral são os seguintes: Marcelo Déda (PT-SE): propaganda eleitoral antecipada; Jackson Lago (PDT-MA): compra de votos; Marcelo Miranda (PMDB-TO): compra de voto, abuso de poder, propaganda eleitoral indevida e uso indevido de meio de comunicação; Luiz Henrique (PMDB-SC): uso indevido de propaganda e meio de comunicação, abuso de poder; Cássio Cunha Lima (PSDB-PB): abuso de poder, conduta vedada a agente público e compra de votos; Ivo Cassol (PPS-RO): abuso de poder e compra de votos; Ottomar Pinto (PSDB-RR): abuso de poder e compra de voto.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: