segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Para o chão: aí vêm mais tiros

O brigadeiro deu entrevista também para a “Folha de S. Paulo” e em uma frase simples mostrou a inépcia administrativa do governo Lula, cujos sintomas devem vir da raiz da palavra: é absoluta falta de aptidão ou mesmo uma grande falta de inteligência.

O brigadeiro afirmou que a ministra Dilma Rousseff disse para ele: "Temos um BMW, mas não conseguimos fazer a manutenção do BMW". Os dois discutiam sobre a dificuldade do Governo Federal para dominar os sofisticados mecanismos do setor. Segundo ele, isso é uma constante, inclusive na Infraero. Atentem para a palavrinha: “inclusive”. Ou seja, o problema é generalizado.

Na entrevista à “Folha” o brigadeiro sintetiza de modo claro uma dificuldade que se estende a todo o Brasil. O desastre da administração pública é criado principalmente pela cultura das aparências desenvolvida pela necessidade de autopromoção dos políticos. Desse modo, qualquer conceito de qualidade é sempre colocado em plano inferior.

Falando sobre a dificuldade em privilegiar os conceitos de segurança e qualidade na construção e reformas de aeroportos, ele admitiu a predominância de uma cultura da estética. “É muito mais agradável a qualquer autoridade, qualquer político, inaugurar um belo aeroporto. Como é inaugurar uma pista? É um bloco de cimento colado no chão. Isso também faz parte da cultura”, disse.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: