quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Boa de briga



Anteontem eu falei aqui sobre a dinâmica das eleições norte-americanas, onde as transformações são rápidas, com o quadro político mudando de um dia para o outro. Falei também de uma grande diferença entre a política deles e a nossa e de como por lá a atitude política é clara, muito bem definida. Ninguém sai de sua posição política e muda de opinião para buscar votos no campo adversário.

A disputa pelo eleitor é baseada na crítica, muitas vezes bastante agressiva, sobre o adversário. Lá não existem tucanices.

O assunto de anteontem era o inesperado neto de Sarah Palin, a candidata a vice do republicano John McCain . A criança é da filha de Palin, de apenas 17 anos, que descobriu a gravidez há pouco e evidentemente não é casada. Um problemão para uma chapa presidencial que se apóia no conservadorismo.

Era um problemão, pois o quadro já mudou com o surpreendente discurso de Sarah Palin feito ontem em sua indicação para vice. Ela foi agressiva, com um discurso bem colocado e com muitas frases marcantes.

Já tem gente que pensa em chamar o próximo furacão de “Sarah”. Vejam sua foto acima, mas que ninguém se faça de besta, aqui as aparências enganam de fato.

Se John McCain se eleger presidente, de uma coisa estamos certos. Para a sua vice o Lula não vai telefonar quando acordar invocado.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: