quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Justiça entre compadres

E não é que o negócio deu certo? Pois é, os metalúrgicos companheiros de Lula durante os tempos de sindicalista no ABC vão receber indenização. 39 deles vão ganhar, além da indenização, uma pensão mensal. A conta é alta: vai ficar, em média, em R$ 264 mil para 27 deles. E tem mais R$ 2.078 por mês para cada um.

No total, como disse ontem, foram julgados 41 processos. Dois vão ser melhor analisados pela Comissão de Anistia, mas é difícil que não sejam atendidos, a julgar pelo nível de compadrio perceptível nas palavras do presidente da Comissão, Paulo Abrão. Bem, de uma Comissão desse tipo, em um país sério seria exigido um alto grau de independência em relação ao objeto de julgamento. Não é o que se vê.

Ao contrário, parece coisa de compadres. Leia a declaração do presidente da Comissão e julgue se não tenho razão: “Embora tardiamente, fizemos alguma justiça com a peãozada do ABC. Foi uma coincidência histórica muito grande eles terem sido anistiados exatamente neste governo do antigo companheiro de lutas deles”.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: