segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Lula, o inspirador

O presidente Lula (ufa, ele é) andou falando mal dos jogadores da seleção brasileira na semana passada e neste domingo a equipe de Dunga deu a volta por cima e ganhou do Chile por três a zero. O time não fazia gol há três partidas.

A asneira de Lula foi usada pelo técnico na preleção aos jogadores. "O nosso presidente veio dizer que nossos jogadores não são homens", disse Dunga. E depois de dizer aos atletas que eles são vencedores, emendou com esta bela frase, um, digamos assim, chutaço linguístico: "Aí vem outro f.d.p. e diz que falta sacrifício a vocês".

É até chato que jogadores de futebol estejam dando lição à sociedade civil do que dévíamos estar fazendo há muito tempo em resposta as besteiras e insultos de Lula. Mas o que podemos fazer? Um País que inventou a oposição que não é contra o governo tem mesmo que ouvir desaforo e se calar.

Mas temos que aprender com este bom desempenho da selação brasileira. Deve ter uma lição aí. Lula não pára de falar que o Brasil (o país) está em sua melhor fase e a temos aí violência, falta de saúde, infra-estrutura e outras faltas, inclusive de vergonha. E quando ele vem falar mal do Brasil (a seleção), o time começa a jogar bem.

Talvez se Lula parar de falar as batatadas de sempre o país comece a melhorar.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: