sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dize-me com quem andas

Ainda falando na sumidade do Planalto, vejam o espanto estampado em manchete do jornal A Crítica, do Amazonas. Quem é Adail, o "companheiro" de Lula?

Ele é Adail Pinheiro, do PMDB amazonense, um prefeito amazonense acusado de corrupção e pedofilia. Sim, pedofilia também. E Lula esteve ontem por lá em sua itinerante campanha eleitoral e visitou a cidade dele, Coari, distante de Manaus 363 quilômetros.

Em maio último a Polícia Federal desmantelou uma quadrilha que roubava a prefeitura de Coari e que envolvia a Comissão de Licitações, a Secretaria de Finanças, o Gabinete do prefeito, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Obras.

Durante a operação, chamada Vorax, a PF descobriu também uma rede de exploração de menores. Foram presas 17 pessoas na prefeitura de Coari. Adail, o companheiro de Lula, só não foi preso porque o Tribunal Regional Federal da 1a. Região recusou o pedido. A operação apontou o envolvimento de Adail Pinheiro e de outras 31 pessoas em crimes como aliciamento de menores e favorecimento à prostituição, além de peculato, formação de quadrilha e sonegação fiscal

Pois Lula esteve por lá para dar um abraço no cara. E chamou Adail de “companheiro” em público. E ainda disse que dormiria na cidade “com muito prazer”, caso o prefeito, e companheiro, claro, Adail o convidasse.
E eu não disse que um goleiro acaba fazendo falta?
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: