terça-feira, 8 de abril de 2014

Declinando convites

A vida social do deputado federal petista André Vargas certamente deu uma aquietada depois que ele caiu em desgraça política com a revelação de suas relações muito próximas com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal. O momento é de reuniões reservadas. Pode ter mais conversas dele com o doleiro que até agora desconhecemos e também é provável que as redações tenham guardado algo para as próximas edições. E nem é preciso aparecer mais nada para que o deputado esteja avaliando a renúncia ao mandato.

Nos últimos tempos Vargas andava em atividades intensas. Passava dias pelo interior do Paraná em companhia da senadora Gleisi Hoffmann entregando motoniveladoras, caminhões e maquinários oferecidos pelo governo do PT como se fossem esmolas aos municípios paranaenses. Todos os projetos do PAC e até empréstimos da Caixa são usados para isso. É o clientelismo transformado pelo PT em política de Estado e que vem sendo desavergonhadamente aproveitado durante todo o governo. Por isso que essa turma se reelege sempre.

Mas para André Vargas essas entregas de chave de caminhão e de casa para gente pobre agora é passado. Faltando seis meses pra eleição quem é que vai querer sair na foto com o político petista que viaja em jatinho pago por doleiro? Até agora André Vargas era poderoso na campanha do PT ao governo do Paraná, mas com o escândalo a espevitada senadora é quem vai querer menos o parceiro por perto.

O deputado petista não pode frequentar mais nem festa de aniversário. Esta fotografia é de uma festa surpresa para ele, que fez aniversário no dia 2 de março. É claro que no dia do agrado Vargas ainda estava por cima. Reparem nas cores das bexigas. É uma fixação marqueteira doida, não é mesmo? Da esquerda para a direita na imagem estão, além do aniversariante, o deputado estadual Enio Verri e o prefeito de Apucarana, Beto Preto, além de seu vice. O petista Verri, que é de Maringá, cresceu junto com Vargas na política, ambos sob as asas poderosas do ministro Paulo Bernardo.

Mas depois desta festa de aniversário as coisas mudaram bastante. Teve o avião pago pelo doleiro e as conversas de negócios descobertas pela PF. Pois neste 4 de abril foi o dia do aniversário do deputado Enio Verri. A festa em comemoração foi inclusive anunciada com propaganda (como já disse, é a fixação marqueteira). É claro que fui conferir as presenças na página do deputado maringaense. Pois o André Vargas não foi ao aniversário do companheiro Verri, que antes fizera a festa surpresa pra ele em Brasília. Nem sei se Vargas foi convidado, mas de qualquer forma sua agenda com certeza está tão tomada por questões urgentes que deve ser difícil arrumar tempo pra comer um pedaço de bolo com os companheiros.
.....................
Por José Pires


___________________

Imagem - O deputado estadual Enio Verri na festa surpresa que fez para André Vargas. Verri aniversariou dias depois e companheiro não foi na sua festa cantar os parabéns.

Nenhum comentário: