quinta-feira, 15 de março de 2018

Mais uma estupidez do PT, desta vez contra Cármen Lúcia

No inicio da tarde desta quarta-feira, o PT do Rio de Janeiro fez uma imensa burrada, com certeza uma das piores na longa lista de cretinices com as quais Lula e seus companheiros vão cavando cada vez mais fundo seu abismo. Publicaram um ataque pesado à ministra Cármen Lúcia, acusando-a de comprar um imóvel de um doleiro. O ataque se alinha na longa lista de mancadas petistas, típicas de um partido que não sabe governar, não sabe negociar, dominado por gente a quem parece que falta até o natural instinto de sobrevivência.

Na política, como na vida, existem momentos em que é preciso ser pragmático e dialogar, às vezes até negociando e cedendo mais do que o adversário. Dependendo do caso, pode ser até que seja preciso recuar, perdendo espaços, rendendo-se na adversidade para ganhar tempo e recompor-se, para tentar depois reconquistar o que se perdeu. Esta regra é muito simples, no entanto ela não entra na cabeça de gente arrogante.

Foi pela dificuldade de encarar essa necessária humildade que Lula e seu partido se envolveram na encrenca que, além de custar o mandato de Dilma Rousseff, vai levar o ex-presidente para a cadeia e ainda está destruindo o PT. Já faz tempo que os petistas não só vêm deixando de se acalmar para buscar alianças e entendimentos, como fazem o contrário. Atacam para todos os lados, de tal forma que vão complicando uma situação que já é difícil.

O PT carioca publicou em sua página oficial no Facebook o ataque à ministra Cármen Lúcia, logo ela, que preside o STF, a instituição onde Lula está em situação muito delicada no momento. A ministra já sabe do ataque, bem estúpido, como costuma ser o estilo petista de fazer política. Ela já disse ao site O Antagonista que a publicação do PT é uma “sordidez” e “tentativa de coação”. Politicamente, a publicação é tão absurda que pode tornar muito difícil no STF a ajuda até de ministros que poderiam estar prontos para livrar Lula da cadeia. É tamanha a falta de jeito que o post saiu exatamente na tarde em que Cármen Lúcia recebia Sepúlveda Pertence, que foi tratar do interesse de seu cliente Lula. Se ela quisesse, poderia até mostrar para Sepúlveda a arte do partido de seu cliente com a acusação em letras garrafais sobre uma foto sua.

O PT acusa Cármen Lúcia de ter comprado uma casa de um doleiro. Segundo o post, a “mansão” é em Brasília e custou R$ 1, 7 milhão. Ainda segundo o PT, o imóvel é “ligado” ao doleiro Fayed Traboulsi, “envolvido no esquema investigado pela Operação Lava Jato”. Para reforçar o ataque à ministra, os companheiros cariocas de Lula também produziram a arte que republico aqui. O link da página também está embaixo, mas é provável que eles a apaguem. Evidentemente já está printada. Eu não poderia perder este documento precioso, um dos maiores bolas-fora dos últimos tempos.
.........................
POR José Pires

PS: Como eu previ, o PT do Rio de Janeiro apagou o conteúdo de sua página oficial. Ordens de
cima, evidentemente. Mas o estrago já estava feito

Nenhum comentário: