terça-feira, 6 de março de 2018

Reputações na lama com Lula

Esquerdista gosta muito de falar em “No julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula, que começou no início da tarde desta terça-feira, seu novo advogado de defesa, Sepúlveda Pertence, negou que esteja praticando "tráfico de influência" para ajudar o cliente. A fala de Sepúlveda: “Respondo com uma reputação firmada em 57 anos de atuação em Brasília, como advogado, membro do Ministério Público e magistrado. Essa é a minha resposta".

Desde a entrada de Sepúlveda na defesa de Lula comenta-se que a contratação se deve a sua grande influência no meio jurídico e o livre trânsito nos tribunais, especialmente nos tribunais superiores, uma facilidade que de fato se deve aos mais de 50 anos de sua carreira. O velho jurista nem precisa bater na porta para entrar em vários gabinetes. Acontece que ligar-se ao Lula causa de imediato um baque na credibilidade de qualquer um, independente do cabedal do incauto. É tremendamente encardida a nódoa moral, depois de passar a fazer parte da defesa do político responsável pelo mais desastroso ciclo de governos que já houve no país, tanto no plano econômico como na moralidade. Sepúlveda foi para o lado de um corrupto que comanda um partido que acabou com o país. O corrupto já foi condenado a quase 13 anos de cadeia e responde a mais ações repletas de provas de seus crimes.

O país inteiro tem perguntado quanto é que Lula está pagando ao Sepúlveda por este serviço, apesar de que não há dinheiro que pague o estrago em sua imagem. Por mais que haja qualidade no seu passado, agora ele tem esta página desonrosa, que obscurece as demais. Ficará marcado como o defensor do político que desgraçou o Brasil, um homem desonesto e mentiroso, desrespeitador da da Justiça, que na tentativa de fugir da responsabilidade por seus crimes articula o tempo com seu grupo para desestabilizar politicamente o país.

Nos últimos tempos muita gente já se colou ao Lula, arruinando a própria história pessoal e prejudicando irreversivelmente sua vida política. Até gente muito jovem tem feito esta besteira, saindo na defesa desse bando de gatunos irrecuperáveis, mesmo não tendo nenhuma ligação com a história política do partido deles ou com as besteiras pregressas da esquerda a brasileira, em razão da pouca idade. Por isso, não é nenhuma surpresa o surgimento de mais um desatinado enlameando-se por conta própria, mesmo quando essa figura já passa dos 80 anos. É uma longa experiência que não permite a alegação de não saber do tanto de sujeira em que está se metendo. O tempo é suficiente até para saber que tamanha lama pode afetar até uma reputação de 57 anos.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: