sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Pela defesa do Brasil

O ministério de Mangabeira − que não sei por que é chamado de Extraordinário em um governo em que praticamente tudo é fora do comum − também está envolvido em um estudo muito importante e com certeza até mais urgente que construção de aquedutos.

É o Comitê Ministerial de Formulação da Estratégia Nacional de Defesa, um grupo de trabalho que vai apresentar um plano estratégico de defesa nacional. E é claro que o plano já tem apelido: é o PAC da Defesa.

O grupo de trabalho, presidido pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, e coordenado por Mangabeira, também terá a participação dos ministros da Fazenda, do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Ciência e Tecnologia, além dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

O grupo deve apresentar até 7 de setembro deste ano um plano estratégico de defesa nacional. Até lá, os brasileiros devem rezar para que não aconteça nenhuma ameaça grave, como um ataque de nação estrangeira, uma hecatombe nuclear, coisas assim. Se algo acontecer antes de 7 de setembro, sem o plano do Mangabeira estaremos fritos.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: