quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ética na gaveta

Ética nunca foi o forte do governo Lula, mas parece que agora, como diz a rapaziada de quadrilhas menores, liberou geral. Agora só falta Lula fechar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Desmoralizada já está.

O caso do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já se arrasta há meses. Temos também o caso dos cartões corporativos (veja abaixo), que agora começa a dar problemas em vários ministérios. Isso sem falar no mensalão e outros casos que, se Lula não viu, muito menos a Comissão de Ética do governo. A gaveta do Planalto deve estar cheia. Além do tapete, é claro, que deve ter montes e montes de sujeira por debaixo.

Ao acumular a presidência do PDT com o exercício do cargo de ministro do Trabalho, o ministro Lupi desrespeita o código de ética criado pelo próprio governo, mas não quer sair de nenhum de nehum dos cargos. Diz que não está indo contra a ética.

Mas se Lula tem até seu filho Lulinha encalacrado em negócios suspeitos faz de conta que nada acontece, será que o ministro Lupi não tem razão? O problema ético do governo deve ser mesmo a existência Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: