segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Vaia educativa

O ministro da Educação, Fernando Haddad foi tocado do 30º Congresso Nacional da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Haddad chegou ao congresso e foi recebido com vaias por militantes do PSTU e de correntes de profissionais da educação ligadas ao partido e à central sindical Conlutas.

O ministro foi praticamente posto pra foras pelos militantes que tinham como um dos gritos de guerra “eu sou de luta, sou radical, não sou capacho do governo federal".

Os gritos dos manifestantes também foram de “fora já daqui!”. Alguns jogaram bolinhas de papel em Haddad, que sentado na primeira fila, era defendido com gritos por militantes da CUT (Central Única de Trabalhadores).

O ministro pretendia falar durante o congresso, mas diante do clima de confronto, resolveu deixar o local.

Tirante a ironia da má-educação em um congresso de trabalhadores da Educação, sempre é bom ver autoridades petistas tomando do próprio remédio − atitudes ferozes e desequilibradas que eles próprios tinham quando estavam fora do poder. Não deixa de ser um remédio para que aprendam a se comportar quando voltarem a ser oposição.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: