segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Tem recado aí

Pelo visto política é a arte de... mandar recados. Prestem atenção nos jornais e até na televisão. Em qualquer notícia política e até mesmo na voz de comentaristas políticos aparece sempre que este ou aquele político falou isso ou fez aquilo para “mandar um recado”. Para o presidente da República, para o partido, para a Câmara ou o Senado, para o governador deste ou daquele estado e até mesmo para o prefeito de Catolé do Rocha. Tem recado pra todo mundo.

Político vive mandando recado. Por que o José Dirceu deu entrevista para a revista Piauí? Para mandar recado. O Sarney deixou de pintar o bigode? Só pode ser recado. Até o implante de cabelo do deputado cassado deve ter sido recado. E a coisa vem de longe. Quem não se lembra daquela ocasião quando o então presidente Collor apareceu sem a aliança de casamento e a imprensa dizia que era recado para alguém?

Político manda recado até quando dá depoimento para a Polícia Federal, para o Ministério Público ou até mesmo para o Supremo Tribunal Federal.

Estou falando isso porque o Delúbio Soares deu depoimento à Justiça na última quinta-feira e citou vários colegas petistas. É uma lista boa: ele citou Silvio Pereira, Valter Pomar, Joaquim Soriano, Romênio Pereira, José Genoino, Jorge Bittar, Marta Suplicy e Aloizio Mercadante, todos maiorais do PT.

E a imprensa já está dizendo que o tesoureiro do PT na época do “mensalão” está mandando um recado ao partido.

Que coisa! Esse pessoal não conhece e-mail?
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: