quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Um graçola na Fazenda

Já há algum tempo que Lula e sua turma riem da cara dos brasileiros. Não contentes em agir sem nenhum compromisso com a ética ou ao menos trabalhar com conceitos razoavelmente equilibrados de administração pública, eles também fazem piada, tripudiam da opinião pública e gozam as críticas, mesmo aquelas vindas de pessoas ou grupos sem compromisso político-eleitoral com a oposição.

Foi assim com o “mensalão”, quando Lula e PT cairam na gargalhada juntos. Foi também do mesmo jeito durante o processo de Renan Calheiros ou mesmo agora durante a votação da CPMF e tantos outros episódios lamentáveis deste governo. Até em tragédias comoventes, como no desastre com o avião da TAM em Congonhas que matou 200 pessoas, quando o assessor de Lula, Marco Aurélio Garcia, foi flagrado pelo janelão do palácio do planalto fazendo gestos obcenos.

Eles se divertem. O engraçadinho agora foi o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que para negar que tenha havido quebra de palavra com o aumento de impostos em 2007, disse o seguinte: ”O compromisso do presidente Lula era de não promover alta de impostos em 2007. E de fato não o fez. Estamos fazendo em 2008, o que está dentro do programado.”

Mantega resolveu acumular cargos. Além da Fazenda, agora é ministro da Piada.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: