quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Por que no te callas, Requião?

Até terça-feira passada Jozeléia Nogueira era procuradora-geral do governo do Paraná. Agora, ela é autora de uma das melhores frases desses últimos anos, com uma fala que expõe o comportamento autoritário e grosseiro de Requião. O governador a ofendeu em público, como faz com todos, levando a procuradora a pedir demissão do cargo. Respaldada nesta atitude pessoal muito digna, a frase da ex-procuradora adquire um caráter histórico.

Ela saiu dizendo o seguinte: “Em público, diante da imprensa e de todos os demais secretários de Estado, as agressões verbais [de Requião] ultrapassam todos os limites da tolerância, da civilidade e, com todo o respeito e sinceridade, de educação também”.

A frase da ex-procuradora sintetiza o modo de governar de Requião, caracterizando bem seu estilo pessoal, de comportamento agressivo, truculento e de modos extremamente grosseiros. O governador é famoso pela grosseria. Ele destrata seus secretários até com palavrões e hoje, no estado, é difícil encontrar uma categoria profissional que ele não tenha xingado ou ameaçado. A reação da ex-procuradora é muito importante, pois até aqui seus subordinados têm agüentado calados o cotidiano de agressões.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: