sexta-feira, 16 de maio de 2008

Confusão de travestis com Ronaldo piora. Agora tem Caetano Veloso

E Caetano Veloso, o notório caronista da MPB, especialista em colar na celebridade do momento e que, sempre que tem algo pra vender na praça sai criando factóides, pegou carona na enrascada de Ronaldo, o jogador de futebol que acabou na delegacia com travestis numa história que só não é engraçada para ele.

Caetano é gênio... da publicidade. Fez de uma técnica comercial um estilo de vida. Com produto novo na praça, busca sempre um adereço para encaixar na falta de sentido das pautas jornalísticas do cardernos ditos culturais. E acaba fazendo sentido, pois acabam falando dele.

O cantor estreou um show no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira e cantou a música “Três Travestis”, de 1977. A seguir fez um discurso defendendo Ronaldo. "Ronaldo não tem que pedir desculpa, não tem que pedir perdão. Qual é o problema? A vida é bonita e complexa, não tem que dar explicação para nós. O que aconteceu lá dentro, a parte íntima, não interessa a ninguém. Só a ele e à namorada, que eu espero que o perdoe. O futebol de Ronaldo é poesia e a poesia tem que se impor", ele disse.

Hmmm, que cara pra frente. No entanto, diante dos próprios casos Caetano não mostra tamanha desinibição. Recentemente, no rescaldo editorial que se fez sobre o Tropicalismo, a cantora Nana Caymmi afirmou que um motivo importante para o fim do movimento foi o rompimento de um caso sexual entre Caetano e Torquato Neto. Torquato se matou depois, mas não exatamente por isso.

Verdade ou mentira? O fato é que Nana Caymmi mantém a história. É que, além de ser a grande cantora que é, ela não coloca freio naquela língua criadora de tantos sons maravilhosos. Ela garante que o caso e o rompimento entre os dois "tropicalistas" aconteceu mesmo. E na época a cantora estava bem posicionada para ver o que acontecia. Apesar de não participar do Tropicalismo, ela era casada com o cantor Gilberto Gil, da liderança do movimento.

Pois é. Nana Caymmi contou o que sabe e Caetano Veloso? Ficou muito contrariado e calou sobre o assunto. Claro, ele só comenta a vida alheia.
........................
POR José Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bobagem... Caetano ter ou não ter tido um caso com Torquato, como se isso fosse motivo para pôr fim à tropicália, é algo tão desimportante. Tomar isso como maledicência é que é uma tristeza e uma baixeza (por achar que isso é algo deplorável). Por outro lado, achei que o que Caetano falou sobre o caso Ronaldinho demonstra sua coerência ao tratar de assuntos que envolvem a sexualidade.
Enfim, os cães ladram e blablabla