sábado, 17 de maio de 2008

Um último olhar em Brizola

Graças à uma situação casual, fui testemunha ocular de uma cena culminante da decomposição política de Brizola e seu partido. Cerca de um ano antes de sua morte eu viajava para Porto Alegre quando o avião desceu para pegar passageiros em Curitiba, no Paraná. Eu estava sentado numa poltrona na frente e fui observando as pessoas que entravam.

De repente aparece Brizola e uma comitiva. Poucos o reconheceram. O carisma fantástico do político não existia mais. Estava alquebrado não pela idade, mas talvez pela carga de maus políticos, parasitas como os que que o acompanhavam naquela viagem. Ele me pareceu cansado. Logo atrás, fazendo parte da comitiva, entrava Paulinho Pereira da Silva todo sorridente.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: