quarta-feira, 28 de maio de 2008

A última das FARC

Continuam sendo revelados novos documentos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia , as FARC, do arquivo encontrado no computador de Raúl Reyes, o número dois da guerrilha colombiana.

Agora apareceu um e-mail do líder da guerrilha, Pedro Antonio Marín, conhecido como "Tirofijo", morto também recentemente em circunstâncias ainda não esclarecidas. Em sua última mensagem, dirigida a seis membros do comando da guerrilha, “Tirofijo” teria se referido a uma oferta de dinheiro do governo da Venezuela.

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, no e-mail o chefe máximo da guerrilha colombiana diz ter a impressão de que Chávez, a quem se refere como "o homem", "está interessado em financiar a causa bolivariana das FARC para fortalecer seu projeto geopolítico em vários países".


O computador de Raul Reyes é uma mina de ouro para o governo de Alvaro Uribe. O jornal espanhol El País informou que os arquivos contêm cerca de dez mil documentos. Será que as FARC fizeram backup de tudo? Sim, porque isso é o que pode se chamar na verdade de "dar pau no computador".

Para uma força militar clandestina, tem documento demais arquivado em computador, não acham? São obscuras as atuais bases teóricas das FARC, mas esse negócio de juntar tanto documento comprometedor em um computador dá a impressão de que ultimamente os guerrilheiros colombianos andam se guiando por algum manual de guerrilha do valoroso PCP. E o que é PCP? Ora, é o Partido Comunista Português, o pá.
..............
POR José Pires

Nenhum comentário: