terça-feira, 6 de maio de 2008

Porque o PAC está empacado

Finalmente a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff deu uma explicação para o fato do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, estar travado. O programa não anda, disse a ministra, por causa dos governos anteriores ao de Lula. Pensam que é brincadeira? Vejam o que ela falou: “O que é que trava o PAC? É a qualidade dos projetos que nós herdamos. Nós não herdamos (projetos) nem na área de energia, nem de logística, isso vale para rodovia, ferrovia, aeroportos. Tivemos que fazer projetos e com alguns que tentamos recuperar tivemos problemas no TCU (tribunal de Contas da União)".

Isso foi dito em uma sabatina feita por empresários e jornalistas do grupo de comunicação RBS. É o de sempre: os fracassos do governo Lula são sempre culpa de quem veio antes. Os sucessos não. Esses são de lavra exclusiva.

Então governos anteriores não colaboraram para o PAC de Lula. Mas será que ninguém deu uma forcinha antes? Alguém devia ter perguntado à ministra se ao menos a abertura dos portos por D. João VI em 1808 não ajudou em alguma coisa.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: