segunda-feira, 19 de maio de 2008

Voando alto

E Lula ameaça criar uma companhia aérea estatal. Invocado com a eterna crise da aviação civil, ele culpou o setor privado pela bagunça e soltou o brado estatizante. Saquem só a sua frase, naquele estilo tão peculiar: “Tudo o que eu não quero é que eles sejam tão inoperantes nessa área que comecem a fomentar na minha cabeça a idéia de que o Estado vai ter de criar uma nova empresa. Eu não quero fazer. Mas se os empresários não tiverem ousadia, a gente terá que ter ousadia" .

Taí, gostei dessa idéia. Acho até que não deve ser uma estatal apenas do Brasil, não. Talvez uma estatal latino-americana, que tal? Mas tem que buscar um aliado com capital. Nada de ligar para o boliviano Evo Morales, que esse não tem verba nem para teco-teco. O presidente podia convidar o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que além de ser estatizante de primeira hora é da Opep, o que é melhor. Esse é um bom sócio.

Já tenho até o nome: Aerobrazuela. Não é um nomão?
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: