sexta-feira, 1 de maio de 2009

Lula na farra das passagens aéreas

O presidente Lula já admite que também participou da farra das passagens aéreas quando foi deputado federal no final da década de 80. A informação surgiu agora no início da tarde, em conversa com jornalistas, quando ele disse que não vê problema em levar a mulher ou sindicalistas para Brasília, pois quando foi deputado também usou sua cota para dirigentes da CUT voarem até Brasília.

Assim fica explicado porque ele não vê novidade no que acontece na Câmara. Era também seu hábito. Lula teve um mandato medíocre como deputado. Foi constituinte. Saiu e entrou emburrado e ainda seu partido se negou a assinar a Constituição. Como ele confessou, eram uns bravateiros. Depois, não quis disputar a reeleição e tornou-se político profissional, porém sem mandato.

Passou a receber um salário do PT, prática que abandonou só depois de eleger-se presidente. Se é que abandonou.

Mas para mim esta autoincriminação é bem suspeita. Parece que está dando uma de Gabeira, que se inculpou para se adiantar aos jornalistas.

Lula afirmou que nunca usou suas cotas para levar parentes para o exterior. Mas e os tais terceiros? Tem os terceiros (gosto mesmo disso), não? Eu investigaria com mais cuidado o período em que o presidente inzoneiro foi deputado. Se o cara apronta como presidente, o que dirá quando foi deputado do baixo clero. Ademais, ele está interessado demais em minimizar esta farra. Tem coisa aí.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: