quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Azar nos ares

É bem forte a fama de pé frio de Lula com o futebol, mas com avião ainda não tinha acontecido nada. Pois hoje à tarde caíram dois aviões Rafale no mar Mediterrâneo, no sudoeste da França.

Pois é o mesmo avião da Dassault que deixou Lula tão animado que até o fez se antecipar anunciando de imediato sua compra pelo Brasil.

Tudo indica que o pé frio do futebol passou a azarar até avião de combate. A Dassault deveria banhar seus aviões com sal grosso. São muitas as histórias de Lula passando seu azar aos outros. Já falei sobre o assunto aqui e aqui, além daqui, onde publico uma relação de acontecimentos. É uma lista longa, com alguns que ficaram famosos.

Lembram daquele azar do Roberto Carlos em 2006 quando o Brasil foi eliminado pela França com um gol que nasceu de uma falha absolutamente idiota dele? Roberto Carlos se abaixou para arrumar a meia e deu a chance para o jogador francês marcar. Pois um pouco antes ele havia sido recebido por Lula, que até ganhou uma camisa autografada pelo jogador.

Houve também o desastre acontecido com Diego Hipólito, que era a grande esperança do Brasil ganhar medalha em Pequim, em 2008. Até o atleta encontrar com Lula, que inclusive passou a mão em sua cabeça. O ginasta acabou em sexto lugar e até sofreu uma queda. E tem a queda do Corinthians para a Segunda Divisão, em 2007. Lula recebeu a diretoria do Corinthians poucos meses antes e posou para fotos com a bandeira do time. Pra quê, o clube foi rebaixado pela primeira vez em sua história.

Agora, pelo visto, o seca-pimenteira está passando azar também na aviação. E já começou em grande estilo, abatendo dois caças franceses.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: