sábado, 26 de setembro de 2009

Explicando a grossura

Que a ministra Dilma Roussef é grossa já é algo que se espalhou bem além das ofensas praticadas à portas fechadas em Brasília. Dizem que os ambientes comandados pela ministra são um mar de lágrimas. A popular Dilma Rossetti, como diz seu eleitor Zezé Di Camargo, pega pesado. Agora, ela achou uma explicação para sua fama. Vamos à frase: "Estou num país em que nenhum homem assume suas posições. Quando eu assumo, sou tachada de durona e mal-humorada".

Sem trocadilhos, é uma justificativa curta e grossa. Se não estivesse disputando um cargo público, a ministra até poderia dizer que o mal raramente se apóia no rigor. Nada disso, que quer se aproveitar do próximo sempre se cerca de delicadezas. Estelionatários e políticos são os seres mais simpáticos do mundo.

Mas ela explicou de forma diferente. E sobrou para os homens brasileiros, uns frouxos na sua concepção. E ainda ofendeu os companheiros do lulo-petismo. Sobre homem que não assume suas posições, ela só pode estar falando do presidente Lula e da companheirada que a cerca. Aloprados, mensalão, dólar na cueca, em cada episódio (desses e muitos outros) a debandada dos homens do PT foi geral. Nenhum assumiu posição alguma. Todos seguiram a linha de Lula, sobre quem ela deve estar falando, alegando que nada viram ou de que todo mundo faz.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: