sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Maravilhas da internet

Ah, como sapear pela internet ilustra. São carradas de informação nesta revolucionária tecnologia. Passo por um site e vejo que o presidente Barack Obama disse que Kayne West é idiota. Não sei quem é o idiota, mas se é o Obama quem diz a gente sempre se obriga a ler a matéria, mesmo que seja apenas para não passar por idiota numa roda amigos.

Bem, se os que me lêem também não sabem quem é Kayne West, vão perceber logo que a internet ilustra mesmo.

West é o cara desta semana e eu só soube agora. É um cantor de rap que invadiu o palco na premiação do Video Music Awards 2009 da MTV, no último domingo, tirou o microfone das mãos da cantora Taylor Swift e disse que o prêmio que ela tinha acabado de receber deveria ter sido concedido à Beyoncé.

Foi por isso que Obama disse numa conversa informal que o cantor é idiota. E com toda a razão. E nem o Bush haverá de contestá-lo nisso, ainda mais que Taylor Swift é cantora de música country e West é negro. Ê lasqueira!

Viram como é? Agora, se o assunto surge numa roda, logo pegamos o mote e inserimos nossas observações inteligentes. Por idiota a gente já não passa. É como o caso do Fábio de Melo... Como assim, quem é Fábio de Melo?

São as vantagens de sapear por aí na WEB. E a vantagem de vocês estarem por aqui. Fábio de Melo é padre-cantor da Canção Nova, esta coisa estranha gerada no virgem seio da Igreja Católica. É também amigo do Gabriel Chalita, outro líder da Canção Nova, que está se bandeando para o lado do presidente Lula para ser candidato ao Senado pelo PSB em São Paulo.

A internet ilustra tanto que fui saber do Fabio de Melo no blog do Reinaldo Azevedo, talvez um dos lugares mais inusitados para adquirir este tipo de conhecimento. E corri para o site do cantor porque fiquei curioso com uma foto dele descrita pelo Reinaldo Azevedo, uma foto em que ele, o Melo e não o Azevedo, está segurando uma hóstia “gi-gan-tes-ca”, conforme escreve o Azevedo, querendo, é claro, dizer mais que isso.

Esses rapazes da Canção Nova são mesmo esquisitões. Outro dia sapeando pelos canais de TV vi o Gabriel Chalita e me veio de imediato à memória a imagem do Clodovil apresentando o programa que ele tinha na TV. Era para lembrar a Ana Maria Braga, pois o Chalita comia um prato preparado por um cozinheiro que ele entrevistava, mas não: lembrei mesmo do falecido Clodovil.

Nem esperei o Chalita dar três garfadas e segui para o próximo canal para ver como seguia o leilão dos melhores bois zebus do Mato Grosso que já apareceram em nossa televisão, como dizia o leiloeiro. É que TV a cabo também ilustra.

Hoje em dia tudo ilustra. Vejam só: em menos de dois minutos soubemos quem é Kayne West, Taylor Swift, Fábio de Melo e até soubemos que o Gabriel Chalita tem um programa na TV que é um cover (palavra, aliás, dicionarizada) do que fazia o Clodovil.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: