quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Escrito nas estrelas

Parece aquela antiga série do “Acredite se quiser”, mas é notícia verdadeira. A nova primeira-dama do Japão, Miyuki Hatoyama, de 66 anos, diz ter tido experiências de contato com extraterrestres. No livro "Coisas Muito Estranhas que eu Encontrei", ela relata que há 20 anos esteve com eles e até achou bem bacana.

A primeira-dama tem uma conversa muito doidona. "Enquanto meu corpo estava adormecido, eu acho que minha alma subiu em uma nave espacial de forma triangular e foi para Vênus", ela escreveu no livro em que narra suas experiências estelares.

Nós também tivemos uma primeira-dama aqui no Brasil com um estranho relacionamento com as estrelas, mas felizmente passou logo. Bem, o "Acredite se quiser" é fichinha para nós neste país inacreditável.

Foi no início do primeiro mandato de Lula, me lembro agora, quando sua mulher — Marisa, é isso? — começou a plantar flores vermelhas nos jardins do Palácio do Alvorada criando o formato de estrelas.

Isso foi antes dos dólares na cueca e do mensalão, entre outros escândalos petistas, fatos que criaram um clima bem pesado e tornaram menor este negócio de encher de estrelas vermelhas um jardim que nunca foi propriedade do PT. O fato é que até hoje o país está vendo estrelas. E bem além dos jardins.

Era bom alguém avisar a senhora Hatoyama do risco que o Japão está correndo. Essa mistura entre política e estrelas acaba sempre muito mal.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: