quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O agora lido Lula

Ainda não há sinal de que tenha passado a azia que Lula confessou recentemente que o hábito da leitura lhe causa. Leitura é um costume que exige um certo tempo para ser adquirido e, como ele não fez nenhum esforço para isso nos últimos trinta anos, não há de ser agora que irá achar suportável passar a tarde com um bom livro. O estudo e a leitura de estudos e documentos, então, nem pensar.

Mas parece que perceberam que a confissão do Supremo Apedeuta pegou mal. Nesta semana, na coluna semanal “O Presidente Responde”, publicada em vários jornais brasileiros, Lula afirma não é verdade que esteja pouco interessado em se manter informado.

Bem, disso não dá para culpar a oposição, pois foi ele que disse que não gosta de ler jornais. Além disso, ele também espalha de forma incansável o desprezo pelo mérito que pode ser alcançado por meio do estudo e da aplicação pessoal.

Na coluna tem lá um palavrório sobre o tema, evidentemente escrito por algum profissional. Se Lula tem azia para ler, o enfrentamento do teclado de um computador pode exigir depois um transplante de estômago. Então é bom evitar.

Mas tem algo bem interessante nesta coluna da semana. Lá pelas tantas, Lula, ou melhor, alguém escreve no texto assinado por ele: "Inclusive, concedo entrevistas praticamente todos os dias e não poderia dar informações se não contasse com informações".

Lula dando informações? Eis aí outra novidade, ou mais que isso, outro mistério petista insondável.Ora, todas as vezes em que o país precisou de informações do Lula ele disse que não viu nada.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: