terça-feira, 3 de junho de 2008

Fora do protocolo

O presidente Lula tem uma quantidade altíssima de assessores. Ainda no primeiro mandato, o petista aumentou o número de assessores da Presidência da República de vinte e sete para cinqüenta e cinco. Chegam a ser engraçados os nomes dos cargos à sua volta. Tem até um tal de “Chefe do gabinete-adjunto de informações em apoio à decisão do gabinete pessoal do presidente da República”. Sabe-se lá o que é isso, mas a explicação certamente deve ser maior que o nome do cargo.

Mas o fato é que mesmo com tantos assessores diretos, sua agenda tem uns contrasensos espantosos. Na agenda de hoje do presidente da República, por exemplo, consta que ele participa em Roma da abertura da Conferência de Alto Nível sobre Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Bioenergia. Ora, se a conferência é de “Alto Nível”, creio que ele vai se sentir deslocado.

Tem falha aí. Acho melhor cria um cargo novo para evitar essas piadas prontas. Talvez o de “Chefe do gabinete-adjunto de informações para dirimir incongruências e incompatibilidades em apoio à defesa do presidente da República quanto á piadas prontas”.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: