terça-feira, 24 de junho de 2008

Pirou geral

Lula esteve ontem no Rio de Janeiro, uma cidade dominada por milícias paramilitares, com a população violentada pelos traficantes, pela polícia e, como aconteceu há cerca de uma semana, até pelo Exército.

E o que o presidente da República (sim, é o que ele é, fazer o quê?) falou por lá? Disse que o Brasil supera os “anos dourados de JK”. Vejam o que ele falou: “Eleva-se novamente a auto-estima do brasileiro, a exemplo do que aconteceu nos anos dourados da era JK. Mas, ao contrário de 1958, no Brasil de hoje, apesar da crise mundial, temos inflação sob controle, somos credores internacionais e conquistamos o cobiçado grau de investimento”.

Há poucos dias ele dizia que estamos à um passo do Paraíso. Isso depois de dizer que a saúde no Brasil está próxima da perfeição. E agora vem com essa, em meio ao trágico problema da violência que atormenta os cariocas. É esse tipo de situação esquizofrênica, entre outras, tantas outras, que faz a gente acreditar que o homem só pode estar maluco. Aliás, esta é uma hipótese aventada pelo escritor João Ubaldo Ribeiro em um texto publicado no último domingo e que você pode ler aqui.
....................
POR José Pires

Nenhum comentário: