terça-feira, 17 de junho de 2008

Horror e covardia no Rio

Onze militares do Exército Brasileiro, um grupo composto de um oficial, três sargentos e sete soldados, detiveram três jovens por suposto desacato e os entregaram a traficantes para, segundo o tenente do Exército Ghidetti de Moraes Andrade, de 25 anos, que idealizou e comandou a ação, para que estes aplicassem um “corretivo” nos rapazes.

Os três jovens eram do Morro da Providência, no Centro, e foram entregues a traficantes do Morro da Mineira, no Catumbi. Os dois morros são dominados por quadrilhas rivais, o que mostra uma intenção maléfica dos militares do exército.

A ação dos soldados, comandados pelo oficial, tem mais detalhes escabrosos. Em depoimento, o oficial admitiu ter ameaçado escrever as iniciais da facção que controla o tráfico na Providência nas testas dos detidos, antes de deixá-los na outra favela, dominada por uma quadrilha rival.

O “corretivo” planejado pelo tenente do Exército acabou sendo extremamente severo. Depois de torturados os jovens foram mortos a tiros.

E os soldados que fizeram tal barbaridade estavam ali para proteger dos traficantes as obras que estão sendo construídas para a comunidade. Será que já não é hora de chamar as tropas da ONU?
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: