terça-feira, 24 de junho de 2008

Pensando bem...

Que nenhum petista se ofenda pelo fato de eu colocar Lap Chan como um pensador apropriado ao governo do PT. É que o pensador, neste caso, se acomoda muito bem à época. E cada governo também tem o pensador que merece. Ou pensadores, pois o governo de Lula tem mancheias deles.

Vamos à alguns, uns poucos, pois temos que continuar no assunto das reuniões de Lula com o generoso compadre. Tem o Delúbio Soares. O próprio José Genoíno, mensaleiro que hoje é deputado e que assinava documentos sem ler. Do mesmo modo deve assinar todas as frases que estão aí. Outro é o José Dirceu, que pensa inclusive com sotaque caipira. Silvinho Land-Rover, pois não: pensador bem motorizado.

Além desses pensadores, mais de classe política, temos também os da ala cultural. Quem não se lembra do ator Paulo Betti, que justificou as maracutaias lulistas afirmando que pra fazer política tem que meter a mão na... bem, deixa pra lá, são cabeças bem escatológicas.

E tem, é claro o Apedeuta Maior, Lula, talvez o maior pensador do petismo. Do mestre petista saem frases até pelos cotovelos. Aliás, o resultado dá a impressão de que ele pensa mesmo com os cotovelos.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: