sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Até Lula tirou casquinha

E o governo Lula também entrou na história da mesma forma atabalhoada de sempre. Tudo é política para essa gente. Pois se tudo tem que ser tocado como se fosse um palanque eleitoral, por que não colocar o Itamaraty nesse ritmo? Apenas algumas horas depois do problema ser noticiado, Lula já dava sua opinião e fazia discurso sobre xenofobia. Antes, o ministério das Relações Exteriores, havia ameaçado levar o caso à ONU.

Qual caso? Não havia caso algum. Até então o que existia era só a nota dada pelo Noblat e a enxurrada de notícias em blogs e sites jornalísticos que vieram no embalo, todos apresentando informações muito superficiais.

O Brasil já tem problemas suficientes com sua imagem na Europa devido ao caso Battisti. Mesmo que não fosse por algo simples como o bom senso que deve reger a atividade diplomática, pelo menos esta situação deveria ter levado o governo brasileiro a buscar melhores informações antes de emitir qualquer opinião, ainda mais com tanta agressividade. Mas alguma lógica ainda funciona com este governo?
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: