quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pinto no lixo

Eis aqui uma fala muito interessante. Em minha opinião é um preceito filosófico da maioria da nossa classe política. Evidentemente poucos são tolos a ponto de sair por aí expressando isso em voz alta. Mas sempre tem um digno representante da classe para falar o que está na mente — e também no coração, porque não? — de muito político. Vai com aspas.

“O Edmar tem que enfrentar a vida. Veja meu caso. Renunciei e fui embora para minha terra e dei a volta por cima. O eleitor nem se lembra disso e hoje estou aqui, vitorioso, feliz da vida.”

Quem falou foi Severino Cavalcanti, o ex-presidente da Câmara dos Deputados que renunciou ao mandato para evitar a cassação que poderia ocorrer depois que ele foi flagrado com propina extorquida de um empresário.

O Edmar citado na fala é o deputado do castelo de conto de fadas em Minas Gerais que renunciou ao cargo de Corregedor da Câmara.

Hoje Severino Cavalcanti é prefeito da cidade pernambucana de João Alfredo, onde se elegeu com 8.632 votos. Ele conta até com o apreço pessoal do presidente Lula que o defendeu na campanha eleitoral dizendo que o deputado acusado de corrupção foi vítima da oposição.

Severino Cavalcanti está feliz da vida, ele mesmo é quem diz. E não era pra estar?
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: