quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Inauguração histórica

O presidente Lula é realmente um prodígio em desfaçatez. Pois ele inaugurou uma escola construída por Juscelino Kubitschek em 1958. Isso mesmo, você não leu errado. Inaugurou nesta semana uma escola construída antes de boa parte de nós brasileiros termos nascido.

Está aí uma situação onde cabe o “nunca neste país”. Nunca neste país um presidente da República inaugurou uma escola construída por Juscelino Kubistcheck em 1958. A não ser o companheiro JK, é claro.

A escola já completou 50 anos e Lula esteve lá, não para a comemoração do aniversário, mas para cortar a fita de inauguração. Teve até discurso. O presidente (ó, céus!) da República disse que estava “inaugurando” a primeira escola técnica de uma série de 100 que pretende entregar em 2009.

É claro que não faltou publicidade para o ato. O Palácio do Planalto e o ministério da Educação divulgaram material frisando que a escola foi “inaugurada”.

A oposição que se cuide. Pode ser tática. Lula deve ter uma vista danada de boa daqueles prédios magníficos de Brasília através da janela da sala onde trabalha, ou melhor, onde joga paciência no computador. A idéia só pode ter vindo dele. Não duvido que em 2010 saiam inaugurando os prédios de Brasília.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: