quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Momento de reflexão: os rumos da Nação


Não, meus senhores e senhoras, não é o blog Brasil Limpeza, desesperado pela falta de leitores, aderindo à sacanagem tão presente na rede de internet. É só uma foto da atriz Carolina Dieckmann em um intervalo de gravação fazendo ioga. Foi publicada por um grande portal da internet.

Que isso é ioga é o que diz o portal para justificar a publicação das fotos dela esticando o corpinho numa praia pública no Rio.

Se é ioga ou não, isso é conversa para especialista. Mas é uma ocasião bem original para um exercício que exige concentração até espiritual. Ou o flash dos inúmeros fotógrafos que sempre estão por perto das gravações externas de novelas da Globo ilumina a entrada para o Nirvana ou o instrutor de ioga é também assessor de imagem da moça.

Mas não é sobre isso que eu quero falar. Enxuguemos o suor da testa e vamos lá: não estou aqui para escrever sobre a Carolina Dieckmann, mas é que me chamou a atenção a marolinha lá atrás da moça. Vocês não tinham reparado, certo? Olhem agora com mais atenção. A marolinha, a marolinha.

Pois bem. Em plena época de crise econômica, apelidada carinhosamente de marolinha aqui no Brasil, mas sempre brava, inclemente, os portais da internet ficam fazendo essas coisas.

Já imaginaram o quanto o país perde em produtividade com uma foto dessas? Só para ler este texto, por exemplo, mesmo com rapidez e concentração (se é que isso é possível depois de ver a, vá, lá, ioga da Carolina Dieckmann) a pessoa leva pelo menos um minuto e meio.

Multiplique isso pelos milhões (lá no grande portal, claro, sou realista, mesmo sabendo tanto quanto eles que citação de nome de atriz da Globo sempre faz o detector de entradas disparar para cima) que param para ver esse tipo de imagem e você terá um número assustador em perda de produtividade.

Se o sujeito parar para ver as 27 fotos ((contei as fotinhas) de todo o ritual em slideshow, então, aí é que a produtividade vai lá embaixo.

Não, não tem clique. O endereço não dou, que não estou aqui para essas coisas. Vão trabalhar, gente. Não vamos piorar a situação da blindagem econômica do nosso querido Brasil.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: