terça-feira, 17 de agosto de 2010

Basta de intermediários: Washington Olivetto para presidente

Levando em conta o que dizem vários analistas e o que é praticamente a norma da cobertura jornalística de jornais e sites da internet, na minha opinião esta deveria ser a última eleição disputada entre políticos. No ano que vem o Congresso Nacional tem que fazer a tão falada reforma política e tornar a próxima eleição para presidente uma disputa só entre marqueteiros. Um deles será o presidente da República.

O povo vota ou no marqueteiro do “Zé” ou da “Mãe dos Pobres” e pronto. Esses são os marqueteiros mais importantes dessa eleição, mas, em respeito à igualdade, é claro que tem também o marqueteiro da Marina Silva e dos outros candidatos.

E por certo a Reforma Política que instituirá a eleição presidencial apenas para marqueteiros também atrairá outros marqueteiros que estão fora deste pleito.

Então teremos de volta à eleição presidencial o Nizan Guanaes e o Duda Mendonça, tão sumido depois que confessou ter sido pago em dólares e no exterior pela campanha do Lula. E como a tarefa do marqueteiro não será mais apenas a de fazer o presidente, mas ser o próprio, é provável que a disputa atraia até marqueteiros arredios à campanhas eleitorais, como é o caso do Washington Olivetto.

A propósito, está aí um candidato que pode animar o eleitorado. Como Olivetto foi um dos criadores da Democracia Corintiana, talvez ele até possa criar a Democracia Brasileira.
.......................
POR José Pires

2 comentários:

Anônimo disse...

Good brief and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.

Elisa disse...

Boa essa! Já que os marqueteiros são o máximo votemos logo neles.